Revista Eletrônica de Administração – REAd

A REAd é aberta a todos os temas relativos à gestão das organizações, publicando artigos científicos, estudos de caso e casos de ensino relevantes, inéditos e que reflitam o estado da arte para o desenvolvimento da Administração.

Todas as informações para submissão de artigos, normas e critérios de avaliação estão no site da revista.

O processo de avaliação da REAd é totalmente anônimo e por pares. Os avaliadores são professores doutores de diversas instituições, convidados como voluntários para avaliar artigos para a revista.

Os trabalhos passam por uma pré-avaliação da editoria (desk review) e, se aceitos, são enviados aos avaliadores, de forma anônima (blind review). Os nomes dos autores somente serão revelados quando o artigo ou caso for publicado.

O trabalho deve ser científico e apresentar resultados de pesquisas ou contribuição para o estado da arte na área da Administração. O trabalho deve ser inédito, ou seja, não pode estar em avaliação ou publicado em outra revista. Obs.: Aceita-se artigos apresentados em congressos científicos e publicados em anais. Não são aceitos ensaios teóricos, trabalhos de graduação e derivados de TCCs.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A REAd – Revista Eletrônica de Administração, criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração, de acesso livre e gratuito, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina. Atualmente possui um acervo com mais de 600 artigos publicados, os quais recebem, em média, 500 acessos semanais de leitores do Brasil e do exterior.

A REAd atualmente foi classificada como B1 na CAPES, está indexada na Coleção SciELO e em diversos outros indexadores.

REAd

Site REAd: http://seer.ufrgs.br/read

Edição v. 22 n1 – janeiro/abril 2016