Revisão de conceitos

O discente poderá, através de requerimento fundamentado e dirigido à Chefia do Departamento pertinente, solicitar revisão de conceito parcial ou do conceito final que lhe for atribuído, até 3 (três) dias úteis contados a partir do dia seguinte à divulgação pelo docente ou acesso à avaliação pelo discente.

Fluxo para Revisão de Conceitos

1 Aluno:

O aluno preenche o formulário Solicitação de revisão de conceito (também disponível na Secretaria) e após abrir processo no protocolo geral da universidade em um prazo de até 3 (três) dias úteis contados a partir do dia seguinte à publicação pelo Departamento, divulgação pelo docente ou acesso à avaliação pelo discente. O processo deve ser endereçado ao DCA

2 Departamento: o Chefe de Departamento recebe o processo administrativo e encaminha para manifestação do docente. Da decisão do docente cabe recurso ao Departamento.

3 Aluno: toma ciência do resultado e solicita o arquivamento do requerimento;
OU
– Recorre da decisão do docente preenchendo o campo Recurso ao Departamento no formulário Solicitação de revisão de conceito e encaminha-o ao Departamento responsável pela disciplina.

4 Departamento: forma uma comissão de pelo menos 02 (dois) outros docentes para avaliar o recurso do discente. Da decisão do Departamento cabe recurso à Comissão de Graduação do Curso.

5 Aluno: Toma ciência do resultado e solicita o arquivamento do requerimento;
OU
– Recorre da decisão do Departamento, anexando a este cópia da solicitação de revisão, da manifestação do docente e do recurso e decisão do Departamento e encaminha-o à COMGRAD.

6 COMGRAD: analisa o processo. Em caso de Deferimento solicita ao DECORDI a alteração do conceito.

Legislação: Regimento Geral da UFRGS; Resolução UFRGS/CEPE Nº 11/2013Decisão CONSUN Nº 57/97.

 

Clique aqui para fazer o download do formulário de solicitação de revisão de conceito.