ESEFID - Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança - UFRGS
Português | English
 
 
 ESEFID NEWS :: Notícia
O Curso de Dança da ESEFIDI comemora seus 10 anos de Funcionamento com intensa programação
Publicada em 02/04/2019 às 20:20:54 | Atualizada em 02/04/2019 às 22:22:23
Nos dias 19, 20 e 21 de Março, o curso de dança da ESEFIDI comemorou seus 10 anos de Funcionamento com intensa programação.

No primeiro dia contou com a presença das professoras Dra. Kate Marsh e Dra. Sarah Whatley da Universidade de Coventry / C-DaRe (Centro de Pesquisa em Dança), além da artista-pesquisadora Dra. Carolina Teixeira e da professora Dra. Silvia Wolff do Curso de Bacharelado em Dança da UFSM, para a realização do seminário “Trocando, movendo, traduzindo: pensamentos sobre dança e deficiência”. No segundo dia se conversou sobre fundação do Curso de Dança da UFRGS com a presença do atual Reitor Dr. Rui Oppermann e dos ex-reitores Dr. José Carlos Ferraz Hennemann e Dr. Carlos Alexandre Netto, além da direção da ESEFID Prof. Dr. Ricardo Petersen, da atual coordenadora Profa. Dra. Flavia Pilla do Valle e das professoras envolvidas na criação do curso Profa. Dra. Mônica Dantas e Profa. Dra. Lisete Vargas. Por fim, no último dia, egressos do curso compartilharam suas experiências sobre “Mercado de trabalho, Diversidade e Economia Criativa”.



     
     

A programação ainda contou com apresentações artísticas de alunos e de grupos de extensão do curso, aula de dança, ciranda e piquenique comemorativo.

Desde sua fundação o curso de dança da UFRGS traçou uma trajetória considerável no cenário acadêmico e artístico. O curso conta hoje com um corpo docente de 13 professores, sendo 4 deles atuantes em programas de pós graduação da unidade e do Instituto de Artes. Há diversos grupos artísticos por meio de programas de extensão como o Ballet da UFRGS, Grupo Tchê UFRGS, Paralelo 30, Mimese, Laços, DESC, Diversos Corpos Dançantes, Coletivo As Negras e outros. Esses grupos diversas vezes foram indicados e contemplados pelo Prêmio Açorianos de Dança da Prefeitura de Porto Alegre, assim como as produções pessoais de alunos e professores. Na avaliação do INEP ganhou nota máxima. No Salão UFRGS do último ano ganhou Prêmio Jovem Pesquisador. Diversos alunos foram contemplados por intercâmbios internacionais e nacionais. O curso conta atualmente com mais de 200 alunos e já formou 80 licenciados em arte/dança.






Está acontecendo na ESEFID
Notícias da Universidade
Links Importantes

 




 UFRGS | ESEFID MOODLE INSTITUCIONAL |  ROODA |  NAVI  
© Copyright - Escola de Educação Física  - UFRGS - Todos os Direitos Reservados.