ESEFID - Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança - UFRGS
Português | English
 
 
 ESEFID NEWS :: Notícia
ATLETAS GAÚCHOS EM BUSCA DE GRANDES DESAFIOS
Publicada em 16/09/2019 às 19:19:26 | Atualizada em 16/09/2019 às 19:19:18
três atletas gaúchos conquistaram vaga para participarem dos 400m rasos, e os mesmos três foram finalista na competição de atletismo

No último Troféu Brasil de Atletismo ocorrido nos dias 29 de agosto à 01 de setembro na cidade de Bragança Paulista, São Paulo, três atletas gaúchos conquistaram vaga para participarem dos 400m rasos, e os mesmos três foram finalista na competição de atletismo mais importante do Brasil.

Anderson Freitas Henriques foi o vice-campeão brasileiro dos 400m rasos no Troféu Brasil 2019, Pedro Luiz Burmann foi o 4º colocado por apenas 2 centésimos e Bruno Rihan Sinuelo da Silva foi o 7º colocado. Três atletas gaúchos, que treinam na pista de alto rendimento da Ufrgs, foram finalistas dos 400m rasos do Troféu Brasil.
Anderson, primeiro do ranking brasileiro nos 400m, 2019, finalista do mundial de 2013 nos 400m rasos e no revezamento 4 x 400m, foi convocado à participar do mundial de Doha que acontece entre os dias 27 de setembro a 06 de outubro na prova do revezamento 4 x 400m mistos.

Ainda, neste grupo que treina na ESEFID / UFRGS, temos o Pedro Luiz Burmann de Oliveira, citado acima, que foi finalista mundial nos 4 x 400m em 2013, no mundial de Moscou e o primeiro atleta no atletismo gaúcho a participar de uma final olímpica nos Jogos Rio 2016.
Também o atleta paralímpico, Alex Douglas Pires da Silva (Alex Pires), participou dos Parajogos Rio 2016, campeão mundial da maratona T47 em 2017 em Londres, e recordista mundial na mesma categoria, em 2018, na maratona de Buenos Aires. Alex se prepara para a maratona de Valência, dia 01 de dezembro, onde tentará quebrar mais um vez a melhor marca do mundo, em sua categoria.

Outros atletas entre os melhores do Brasil e do estado como Bruno Rihan, Renan Barckfeld Correia, Otávio Zardo da Rosa, campeões estaduais em suas provas, Renato Araújo, campeão sulamericano master dos 400m, estão todos treinando no complexo da UFRGS, que tem uma excelente pista, além de um ambiente extremamente propício para os treinamento específicos dos atletas. Ainda, a possibilidade de avaliações muito importantes no LAPEX, um dos laboratórios do exercício mais tradicionais e reconhecidos do Brasil, produzindo muita ciência de vanguarda. E o próximo passo, será estudar a possibilidade de uma parceria com o curso de fisioterapia, da ESEFID. (Rosa Ibarra/AVEGA)






Está acontecendo na ESEFID
Notícias da Universidade
Links Importantes

 




 UFRGS | ESEFID MOODLE INSTITUCIONAL |  ROODA |  NAVI  
© Copyright - Escola de Educação Física  - UFRGS - Todos os Direitos Reservados.