maio 27th, 2014

Colocação de bacia sanitária

Após a finalização dos revestimentos internos, banheiros e lavabos estão prontos para receberem as louças sanitárias, cubas e bacias. Para isso, as cerâmicas devem estar assentadas, secas e rejuntadas.

Para a colocação da bacia sanitária, o primeiro passo deve ser definir a localização exata dos parafusos de fixação, alinhados com a saída de esgoto. Uma borracha de vedação é colocada junto à espera sanitária na qual se conectará a bacia, garantindo a estanqueidade do processo, evitando que haja vazamentos ou maus-cheiros futuros.

Em seguida é preparada a base da bacia sanitária com argamassa colante, para fixá-la junto ao piso. O vaso é colocado em sua posição, alinhando com a saída de esgoto, sendo verificado seu nivelamento.

Estando a bacia posicionada, nivelada e fixada com os parafusos, se procede à conexão da alimentação de água para a caixa acoplada. Abre-se então o registro e é feita uma sequência de testes para verificar se há vazamentos. Se não houver vazamentos, o excesso de argamassa ao redor do pé da bacia é removido e, após sua secagem, o vaso poderá ser utilizado.

Todo o processo deve ser feito enquanto a argamassa ainda está fresca, para que se façam as devidas correções e ajustes antes que seque.

Matéria elaborada a partir de pesquisa e imagens do aluno Pedro Ivo Pan.

0 Comments

No comments yet.

RSS feed for comments on this post.

Sorry, the comment form is closed at this time.

This work is licensed under GPL - 2009 | Powered by Wordpress using the theme aav1