Centenário Paulo Freire


Confira o relatório da Comissão do Centenário de Paulo Freire na Faced, clicando aqui.

 

Coordenação Executiva do FNPE mobilizada no
💯 Centenário de Paulo Freire 💯
Divulgue, curta e compartilhe!
DOMINGO, 19/09 – ÀS 14h

SEGUNDA, 20/09 – ÀS 9h

🎭 Ato Político, Pedagógico e Cultural
Alceu Valença, Mariane Bigio, Silvério Pessoa, Bloco Flor da Lira de Olinda, Quadrilha Junina Origem Nordestina, Maracatu Estrela Brilhante do Recife.
Depoimentos: Lula, Nita Freire, Mário Sérgio Cortella, Frei Betto e muitos outros
AO VIVO: Domingo, 19 de setembro de 2021, a partir das 14h: https://youtu.be/MEowU0O_pmA

🌎Plenária Mundial Popular de Educação
Educadoras/es e lideranças sindicais de mais de 12 países debatem o legado de Paulo Freire, vozes do Continente Americano, Europa e África que estudam e praticam o pensamento freireano.
Dia 20 de setembro de 2021, a partir das 9h: https://youtu.be/_IIYVoZ2gok

🗓PROGRAMAÇÃO DETALHADA: https://bit.ly/3nKU1BD
.
#PauloFreire100
#PauloFreire

Fonte: CNTE

 


📌Plenária Mundial Popular de Educação – 100º Aniversário de Paulo Freire

📅 19 e 20 de setembro

Centenário de Paulo Freire será comemorado com muita música, personalidades nacionais e internacionais em evento online!

Em 19 de setembro, aniversário de 100 anos do educador, haverá uma live do cantor Alceu Valença.

O centenário do educador pernambucano Paulo Freire, que em 19 de setembro de 2021 completaria 100 anos, será comemorado virtualmente com muita alegria e cultura popular. Uma dezena de instituições do movimento educacional brasileiro e internacional promovem, nos dias 19 e 20 de setembro, o 100º Aniversário de Paulo Freire em evento virtual. A live será composta de ato político, pedagógico e cultural, com a apresentação do cantor pernambucano Alceu Valença, às 18h do dia 19.

Dentre as instituições promotoras do evento virtual, estão a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), a IEAL (Internacional da Educação para a América Latina), a Red Estrado (Rede de Estudos Latino Americano sobre o Trabalho Docente), o CEAAL (Conselho de Educação Popular da América Latina e do Caribe) e as entidades que compõem o FNPE (Fórum Nacional Popular de Educação).

O Consejo de Educación Popular de América Latina y el Caribe estará presente junto a Red Latinoamericana de Estudios sobre el Trabajo Docente (REDE ESTRADO) e ao Conselho Mundial de Igrejas, no Bloco temático 4: “Paulo Freire: Pesquisa e Ação na América Latina”, em 20 de setembro, das 12h00 às 13h00 (horário de Brasília), sob a coordenação de Eliza Bartolozzi e Raimunda Oliveira, no Grande Ato Político Cultural dos 100 anos de Paulo Freire.

📲Toda a programação será online nos canais do Youtube da CNTE(www.youtube.com/CNTEBrasil), da IEAL (www.youtube.com/InterEducacion) e da UFPE (www.youtube.com/UFPEoficial).

📍Nos ajude a divulgar o evento e fortalecer o centenário de Paulo Freire.

O link com o release do evento, os materiais de divulgação, assim como suas as versões editáveis está disponível abaixo:

✅NOVOS CARDS | Centenário de Paulo Freire Vamos fortalecer a divulgação!
➡️Baixe e divulgue: https://bit.ly/artes_centenario_paulo_freire

⚠️Obs: Caso queira, fique à vontade para acrescentar o logo de sua organização, entidade ou movimento social. Solicitamos apenas que os logos das organizações promotoras sejam mantidos nos materiais de divulgação.

Para mais informações, acesse:

https://fnpe.com.br/centenariopaulofreire/

_
#PauloFreireVive


Eventos