Com reserva de vagas, PPGEDU abre seleção para mestrado e doutorado

O segundo maior programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abre inscrições de 14 de fevereiro até 23 de março de 2018. Nos cursos de mestrado e de doutorado a Faculdade de Educação (FACED), serão oferecidas 106 vagas, sendo 35 para mestrado acadêmico e 35 para o doutorado, distribuídas em 12 linhas de pesquisas. Do total, 19 oportunidades de mestrado e 17 de doutorado são reservadas para candidatas/os autodeclaradas/os negras/os, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e pessoas travestis e transexuais.

O processo de seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) constará de prova escrita, de caráter eliminatório – e classificatório para candidatos em reserva de vagas-, tanto para o candidato ao curso de mestrado quanto ao doutorado, e com nota 7 (sete), como nota mínima para aprovação, e uma segunda fase, referente à análise da documentação e entrevista.

A taxa de inscrição custa R$ 350,00, mas é possível solicitar isenção de pagamento. Informações detalhadas sobre o processo seletivo, como, por exemplo, o cronograma e bibliografia sugerida, estão disponíveis no edital do PPGEDU.