Faced oferece curso de Docência na Educação Infantil

A Faculdade de Educação da UFRGS oferece gratuitamente 50 vagas para o curso de extensão “Docência em Educação Infantil”. A atividade, organizada pelo Grupo de Estudos em Educação Infantil e Infâncias (GEIN) e Centro de Formação de Professores (Forprof), ocorrerá na Faced (Av. Paulo Gama, 110, Prédio 12201 – Campus Centro) e terá carga horária de 90 horas.

As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até dia  20 de janeiro e os detalhes estão disponíveis no edital. Professora Simone Santos de Albuquerque, coordenadora da atividade de extensão, detalha que as aulas iniciarão em março e ocorrerão nas sextas-feiras e em um sábado por mês, de manhã e à tarde. Segundo ela, o curso será composto de três eixos temáticos: O currículo da Educação Infantil a partir das  Diretrizes Nacionais Curriculares para a Educação Infantil, Currículo e as linguagens na Educação Infantil (Linguagens Expressivas, Literatura, Arte, Música, Corporeidade e Teatro) e Infâncias, brincadeiras e diversidade.
Para participar do processo seletivo é necessário preencher os seguintes requisitos:
-Ter no mínimo Magistério e no mínimo de 02 (anos) de experiência na docência da educação infantil em escola pública ou conveniada.
– Estar atuando como docente de Educação Infantil em escolas municipais ou conveniadas de educação infantil de Porto Alegre e região metropolitana OU ser discente da Faculdade de Educação da UFRGS que já atue como docente nessas mesmas instituições de ensino.