NAEC – Eventos e Comunicação


Núcleo de Apoio a Eventos e Comunicação


O Núcleo de Apoio a Eventos e Comunicação coordena a comunicação institucional e apoia a comunicação administrativa, mantendo listas eletrônicas internas e externas de divulgação e o site da Faced. É responsável pela programação visual oficial da faculdade, e oferece serviços de arte e criação para a comunidade facediana. Presta assessoria em eventos institucionais apoiados e/ou promovidos pela unidade e atendimento à imprensa.

O gerenciamento de conteúdos, as propostas de arte e criação visual e o assessoramento em eventos, seguem critérios e avaliações técnicas fundamentadas na capacitação e na experiência dos seguintes profissionais que atuam neste Núcleo:

Alessandra de Oliveira Petry – Relações Públicas
Eduardo Sperb – Criação e Arte
Kundry Lyra Klippel – Criação e Arte
Wagner Machado – Produtor Cultural

Entre suas principais atividades, se destacam:
– Gerenciar, atualizar e divulgar conteúdos no site da Faculdade de Educação.
– Auxiliar os proponentes das atividades na organização de seus eventos, respeitando as limitações (de equipamentos, pessoal, tecnologia, etc) da unidade e do setor.
– Gerenciar, atualizar e produzir conteúdos relativos à Faculdade nas redes sociais.
– Prestar assessoria na estruturação de cerimoniais e protocolos de eventos.
– Desenvolver trabalhos de criação e arte, em geral, como peças gráficas para web, cartazes, logotipos, identidades visuais, folders, banners, faixas, catálogos e ilustrações, entre outros. Para tanto, é necessário preencher o Formulário de Trabalho e Criação Gráfica 
– Produzir o boletim semanal eletrônico da Faced, enviá-lo por e-mail à comunidade acadêmica e disponibilizá-lo no site da unidade.
– Agendar o uso do saguão da Faced.
– Assessorar na mediação entre a mídia interna e externa e a comunidade acadêmica, além de sugerir pautas aos veículos de comunicação.
– Assessorar na criação de sites institucionais em WordPress.
– Gerenciar os murais da Faculdade.

Prazos e serviços

Os serviços disponibilizados pelo setor necessitam de prazos e condições para sua realização. Quanto maior a antecedência das solicitações, maior a qualidade do trabalho e a possibilidade dele ser realizado. Apesar do NAEC buscar atender a todas as demandas, avaliando o cronograma das atividades em andamento, pedidos com prazo muito exíguo correm o risco de não serem atendidos. Em virtude das especificidades de cada requisição e dos períodos de maior ou menor fluxo de trabalho no setor, o tempo necessário para sua execução será definido, caso a caso, no momento de seu encaminhamento.