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  Ramiro Barcelos, 2400 Santa Cecília Porto Alegre, RS

Solicitação de registro de créditos complementares

Procedimento:
1) O registro de créditos complementares deve ser solicitado a partir do semestre de início dos estágios obrigatórios. O prazo limite para a solicitação é de 60 dias antes da data de colação de grau.
2) São exigidos, no mínimo, duas modalidades de atividades. É possível obter, por exemplo, 11 créditos em uma modalidade e 1 crédito em outra, cumprindo, assim, a exigência de 12 créditos e duas modalidades.
3) Estas são as principais atividades para obtenção de créditos complementares (demais valores devem ser consultados na Tabela de Conversão de Créditos Complementares vigente):
a. Monitoria, com bolsa ou voluntária: 6 créditos por semestre completo;
b. Iniciação Científica, com bolsa ou voluntária: 6 créditos por semestre completo;
c. Estágio Não-Obrigatório: 3 créditos por semestre;
d. Extensão - participação em equipe executora: 6 créditos por semestre
4) Acessar (como aluno, não “usuário externo”) o Conecte-se UFRGS no link https://www.ufrgs.br/conecte-se/
5) Clicar em Menu> Peticionamento > Processo Novo
6) Na lista de processos, selecionar “Graduação: Créditos complementares”;
7) Em “Especificação”, digitar “Créditos complementares”
8) Na seção “Documentos”, clicar no link do documento principal: “Graduação: Créditos Complementares”. Neste documento, o aluno escreverá as modalidades realizadas que pretende utilizar. Com a ciência do item 3, devem constar apenas atividades necessárias para obter os requisitos do item 2. Não serão registrados créditos complementares além do número exigido pelo currículo. Em caso de dúvida sobre o valor da atividade, conferir item 3. Após o preenchimento, clicar em “Salvar”.
9) Em “Documentos essenciais”, clicar em escolher arquivo, e selecionar, o conjunto de comprovantes, reunido em arquivo único em formato pdf, com conceito das disciplinas realizadas na instituição de origem. Em “Tipo de Documento”, escolher “Comprovante”. Em “Complemento do Tipo de Documento”, escrever “Atividades”; Em “Formato”, escolher “Nato-digital” se é arquivo originalmente digital; escolher “Digitalizado” se foi fornecido em papel e digitalizado posteriormente. Por fim, clicar em “Adicionar”.
10) Finalizar e enviar o processo clicando em “Peticionar”. Aguardar o resultado em seu e-mail cadastrado na UFRGS.

 

 

 

 

 

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