MEDICINA

Mobilidade Acadêmica

Modalidade Go-In IES Federal

Caso você seja aluno de uma IES Federal, você poderá realizar o processo de mobilidade acadêmica via Convênio Andifes

O Convênio Andifes é um acordo firmado entre Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) que objetiva regular as relações de reciprocidade estabelecidas entre as signatárias no que se refere à mobilidade estudantil, possibilitando ao acadêmico cursar parte de seus componentes curriculares em uma IFES diferente da de sua origem, através de um vínculo temporário.

Para saber mais sobre o Convênio Andifes acesse: https://www.andifes.org.br/?page_id=63328

Contudo, cabe destacar que essa categoria de mobilidade está condicionada à disponibilidade de vagas para a realização das disciplinas pretendidas. Também, ressaltamos que devido à crise sanitária de COVID-19, os programas de mobilidade acadêmica estão ocorrendo de forma restrita, podendo, inclusive, serem suspensos em razão de agravamento do cenário.

Para outras informações sobre o programa de mobilidade acadêmica nacional, via convênio Andifes, com destino à UFRGS, acesse: https://www.ufrgs.br/prograd/programa-de-mobilidade-academica-andifes/ 


Desejo cursar um semestre como aluno em mobilidade acadêmica:

Siga as instruções que constam em: https://www.ufrgs.br/prograd/mobilidade-alunos-de-outras-ifes/

Obs.: no momento a Faculdade de Medicina não está recebendo alunos externos para a realização de Internatos curriculares.

Sou aluno do curso de Medicina de uma IFES e desejo cursar meu Internato Optativo como aluno em mobilidade acadêmica