UFRGS Mobilizada | Coronavírus

Campanha UFRGS mobilizada - https://www.ufrgs.br/coronavirus/

Diante da excepcionalidade do momento, a UFRGS altera a rotina de suas atividades | Acesse o hotsite e fique por dentro do que a UFRGS está fazendo – ufrgs.br/coronavírus –

UFRGS e a COVID-19

  • #MARCHAVIRTUALPELAVIDA

#MarchaVirtualPelaVida, organizada por entidades da área da saúde, da ciência e da imprensa, tem como proposta convocar os brasileiros a pensar nos valores fundamentais para enfrentar o coronavírus. Um deles é a defesa do SUS, sobre o qual a professora Denise Bueno, da faculdade de farmácia da UFRGS, fala no vídeo abaixo.

Está acontecendo hoje a #MarchaVirtualPelaVida, organizada por entidades da área da saúde, da ciência e da imprensa. A proposta é convocar os brasileiros a pensar nos valores fundamentais para enfrentar o coronavírus. Um deles é a defesa do SUS, sobre o qual a professora Denise Bueno, da faculdade de farmácia da UFRGS, conversa com a gente.

Publicado por UFRGS TV em Terça-feira, 9 de junho de 2020

 

  • AÇÃO SOLIDARIEDADE NA PERIFERIA

A ASTOXILATIN em parceria com a Faculdade de Farmácia da UFRGS está realizando ações de prevenção para auxiliar na pandemia à COVID-19 no Bairro Restinga na cidade de Porto Alegre – RS e a pessoas em situação de rua na cidade. Maiores informações sobre a ação e como ajudar podem ser acessadas através do site (www.ufrgs.br/astoxilatin) e das redes sociais.

folder informativo doaçõesfolder informativo doações covid

 

Solidariedade na periferia

Mais uma ação de solidariedade. Estudantes e professores da Faculdade de Farmácia se organizaram para ajudar moradores do bairro Restinga. Para mais informações, e para saber como colaborar, acesse ufrgs.br/astoxilatin.

Publicado por UFRGS TV em Quarta-feira, 13 de maio de 2020

 

  • ENTREVISTA PROF. DIEGO GNATTA SOBRE O USO DE CLOROQUINA

No contexto da pandemia do Coronavírus, muito se tem especulado sobre o uso da Cloroquina e da Hidroxicloroquina. Mas no que acreditar? O professor da Faculdade de Farmácia da UFRGS Diego Gnatta explica o que se tem comprovado sobre essas substâncias.

Estudos sobre Cloroquina e Hidroxicloroquina

Nos últimos dias se fala muito sobre a Cloroquina e a Hidroxicloroquina, no contexto da pandemia do Coronavirus. Mas no que acreditar? O professor da Faculdade de Farmácia da UFRGS Diego Gnatta explica o que se tem comprovado sobre essas substâncias.

Publicado por UFRGS TV em Sexta-feira, 10 de abril de 2020