Comissões | COMPESQ

A base científica na geração de conhecimento é um potente instrumento capaz de alavancar transformações sociais, culturais e tecnológicas que levam a uma melhor qualidade de vida. A Comissão de Pesquisa é o organismo interno que lida com as pesquisas realizadas na Faculdade de Farmácia, as quais representam grande avanço na área farmacêutica, tanto no âmbito do desenvolvimento de medicamentos quanto das análises clínicas. Como consta no Estatuto, compete à comissão assessorar a Direção da Unidade nos assuntos referentes à Pesquisa. Dessa forma, é atribuído à comissão (1) propor as diretrizes e ações de pesquisa da Unidade, a serem submetidas ao Conselho da Unidade, respeitando suas políticas e programas; (2) propor normas internas para as atividades de pesquisa; (3) emitir parecer sobre os planos, programas e projetos de pesquisa nos termos do Regimento da Unidade; (4) acompanhar e avaliar a execução dos planos, programas e projetos de pesquisa desenvolvidos na Unidade e (5) exercer as demais atribuições previstas no Regimento da Unidade.

A COMPESQ é composta por:

– Profª. Miriam Anders Apel – Coordenadora;

– Prof.  Eduardo Luis Konrath – Coordenador Substituto;

– Profª. Andreia Buffon;

– Prof. Ruy Carlos Ruver Beck;

– Profª. Tatiane da Silva Dal Pizzol;

– Técnica-Administrativa: Laura Alencastro de Azevedo.

Orientações para cadastro de Grupo de Pesquisa

Para cadastrar um grupo de pesquisa no CNPq basta seguir os passos:

(1) Líder do grupo envia à COMPESQ/FAR via correio eletrônico (compesqfar@ufrgs.br) os dados: nome do grupo, líder e resumo com informações (tema, objetivos, impacto gerado);

(2) COMPESQ/FAR encaminha a solicitação à PROPESQ;

(3) Responsável institucional (PROPESQ) cadastra o líder no CNPq;

(4) Líder está autorizado a realizar o cadastro do grupo no CNPq.

Orientações para cadastro de Linha de Pesquisa

Para cadastrar uma linha de pesquisa basta seguir os passos:

(1) Coordenador cadastra a linha de pesquisa no Sistema Pesquisa, via portal do servidor;

(2) Coordenador informa a COMPESQ/FAR sobre o cadastro da linha de pesquisa via correio eletrônico (compesqfar@ufrgs.br). OBS: O coordenador deve consultar as linhas de pesquisa existentes na homepage da COMPESQ/FAR e do PPGCF para evitar duplicidade de temas.

Orientações para cadastro de Projeto de Pesquisa

Fluxograma Para Cadastro de Projetos