Extensão | Farmácia Popular

Estabelecimento integrante do Programa do Governo Federal intitulado Farmácia Popular do Brasil, com objetivo de facilitar o acesso a medicamentos básicos e essenciais, ou seja, para doenças mais prevalentes e a primeira ou até segunda linha de tratamento.

Nome do Serviço


Farmácia Popular do Brasil – Farmácia – Escola da Faculdade de Farmácia/UFRGS

Descrição


Estabelecimento integrante do Programa do Governo Federal intitulado Farmácia Popular do Brasil, com objetivo de facilitar o acesso a medicamentos básicos e essenciais para doenças mais prevalentes. Atende igualitariamente pacientes que utilizam o setor público ou privado para consultas médicas, mas que não teriam condições de prover todo tratamento com medicamentos. Os medicamentos para hipertensão arterial e diabetes são distribuídos gratuitamente, mediante cadastro e apresentação da receita atualizada.

O atendimento é feito pelos alunos do curso de Farmácia sob supervisão dos farmacêuticos da universidade.

Unidade


Faculdade de Farmácia

Público-alvo


Qualquer cidadão que possuir uma receita médica atualizada e preenchida de acordo com a legislação vigente.

Requisitos para acessar o serviço – Documentação para solicitação e uso


Receita de profissional de saúde habilitado (médico ou dentista): 1via, ou 2ª via somente com assinatura de próprio punho do profissional. Não aceita cópia carbonada, xerox ou fax que possuem cópia da assinatura. Se os medicamentos não forem gratuitos o pagamento é realizado SOMENTE EM DINHEIRO, não aceitando cheque ou cartão. A Farmácia segue todas as normas previstas pela Vigilância Sanitária para a comercialização de medicamentos.

Contato


Telefones: 51 3308.5726 | 51 3308.5728. Email: fpb-ufriograndedosul@fiocruz.br

Equipe


Farmacêuticos: Maria Isabel Fischer (Farmacêutica Responsável Técnica), Fernando Kreutz e Mara Moreira (Farmacêuticos Assistentes).