Objetivo da Iniciativa

A região Neotropical é a região mais biodiversa do planeta. Por estar incluído em diferentes regiões biogeográficas, e incluir um bioma inexistente nos restantes estados do Brasil, o Pampa, o Rio Grande do Sul possui uma diversidade muito elevada de espécies da fauna, mas acima de tudo bastante diferenciada do resto do país. Este projeto procurará proporcionar a todos os cidadãos interessados informações de qualidade referentes as espécies da fauna do Rio Grande do Sul, destacando espécies exclusivas do estado e tirando partido da existência de uma forte tradição de pesquisa zoológica na UFRGS e em outras entidades do estado do Rio Grande do Sul. O projeto tem o potencial de acolher dezenas de alunos da UFRGS e disponibilizar conhecimento acumulado em décadas de pesquisa no Rio Grande do Sul. Será, necessariamente, um projeto sempre inacabado, já que são descobertas e descritas espécies da fauna a um ritmo constante; assim, será um projeto com potencial de duração longo, podendo proporcionar e colaborar com trabalho de muitas gerações de estudantes.

Você tem fotos e vídeos dos animais que ocorrem no RS e deseja contribuir com o site? Entre em contato!
filipesilveferreira@hotmail.com

4 comentários em “Objetivo da Iniciativa”

  1. Prezados, sou biólogo pela ufrgs com mestrado no PPG_BAN, tenho amplo acervo de boas fotos de aves e posso disponibilizar para ilustrar esta iniciativa bacana de vcs. Podem entrar em contato no email. Abraços e parabéns.

  2. Olá! Que boa essa iniciativa. Tenho algumas imagens de fauna do RS, notadamente do extremo sul do Estado. Caso queiram, posso compatilhar.

  3. Sim, sim, tenho fotos de animais.
    Sou fotógrafa, amo fotografar a natureza. Fiquei feliz em saber desse site!
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este projeto procurará proporcionar a todos os cidadãos interessados informações de qualidade referentes as espécies da fauna do Rio Grande do Sul.