FCE

Destaques

Orientações à comunidade sobre o funcionamento da FCE

Diante do cenário de transmissão do novo coronavírus, o funcionamento da Faculdade de Ciências Econômicas terá mudanças no período de 16 de março a 5 de abril de 2020. Uma das alterações diz respeito à biblioteca, que ficará fechada ao público e passará a fazer apenas serviços internos. Os empréstimos já efetuados tiveram data de devolução modificada, automaticamente, para 13 de abril.

O prédio principal e o anexo também funcionarão em horário diferenciado: serão fechados às 18h, de modo que não haja circulação de pessoas no período noturno. Os servidores em exercício no turno da noite deverão, em acordo com as chefias imediatas, adaptar atividades/ponto para contemplar as mudanças.

Seguindo as recomendações do comitê de contingenciamento, os técnico-administrativos da FCE que pertençam aos grupos vulneráveis às formas mais graves (idosos, cardiopatas, pneumopatas, nefropatas, diabéticos, oncológicos e imunossuprimidos em geral) trabalharão remotamente, buscando minimizar sua exposição ao vírus. As adaptações de atividades/ponto necessárias para contemplar as mudanças devem ser discutidas com as chefias ou com a Gerência Adminstrativa da FCE.

Conforme instruções da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFRGS (Prae), estão suspensas as atividades dos bolsistas das modalidades Aperfeiçoamento, Aperfeiçoamento Benefício e da Bolsa de Informática, até que novas informações sejam divulgadas. A Prae está à disposição dos estudantes pelo e-mail secsai@sai.ufrgs.br e pelo telefone 51 3308.3076.

Para reduzir as possibilidades de circulação do vírus, a Faculdade está atenta às questões de higiene, buscando manter os banheiros sempre abastecidos com papel higiênico, papel toalha e sabonete líquido. Frascos de álcool gel também foram distribuídos aos setores. Em caso de falta desses materiais, a FCE solicita a todos que informem a portaria ou a Gerência Administrativa, para pronta reposição.

A Faculdade de Ciências Econômicas informa ainda que todas as decisões tomadas no âmbito da Unidade seguem as orientações do comitê de contingenciamento do novo coronavírus na UFRGS e da Administração Central da Universidade.

 

Aulas e atividades extracurriculares já estavam suspensas

Conforme informações da Reitoria da UFRGS, aulas e atividades extracurriculares estão suspensas na Universidade. Por essa razão, a FCE já havia adiado todos os eventos previstos para os próximos dias. O agendamento dos espaços físicos para ações como palestras, cursos e debates também foi suspenso.