Ufrgsmundi reúne 400 estudantes de 44 escolas públicas e privadas

Nos dias 5 e 6 de outubro, ocorreu a oitava edição do Ufrgsmundi, projeto de extensão do curso de Relações Internacionais. O projeto consiste em um modelo de simulação das Nações Unidas e de outros órgãos regionais e nacionais para alunos de Ensino Médio das redes pública e privada do estado. Sob a organização de uma equipe composta por 90 estudantes de graduação da universidade, o evento recebeu cerca de 400 participantes, que, divididos entre 13 comitês, debateram diversos tópicos contemporâneos e históricos, relativos a política, direitos humanos, economia, meio ambiente, educação e migrações.

A cerimônia de abertura, ocorrida no Salão de Atos, contou com a presença do reitor da UFRGS, Rui Oppermann, do diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Carlos Horn, do professor coordenador do curso de Relações Internacionais, Érico Duarte, da professora coordenadora do projeto, Analúcia Danilevicz, e da secretária geral do VIII Ufrgsmundi e graduanda de Relações Internacionais Natascha Klein.

Essa foi a maior edição dentre os oito anos de projeto, com 44 escolas presentes, oriundas de diversas regiões do RS. Durante todo o final de semana, o evento proporcionou compartilhamento de experiências, estímulo ao pensamento crítico e desenvolvimento da oratória aos participantes. Saiba mais sobre o projeto.

Foto: divulgação

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.