Aula fora da sala incentiva articulação entre teoria e prática na área contábil

Um dos papéis que a universidade procura cumprir para melhor desenvolver as competências profissionais dos estudantes é o de facilitadora da aproximação entre o universo acadêmico conceitual e o campo prático do mercado de trabalho. No dia 22 de maio, os participantes das disciplinas de Planejamento Contábil, Contabilidade Orçamentária e Contabilidade Gerencial foram à Lajeado, com a professora Wendy Carraro, realizar uma visita técnica à indústria da Fruki, empresa fabricante de bebidas.  A visita foi proposta como uma ferramenta interativa para conectar o conhecimento aprendido a partir dos conteúdos estudados em aula à realidade prática do processo de produção e gestão da empresa.

Os acadêmicos da Faculdade de Ciências Econômicas aproveitaram a atividade para enriquecer a formação aprofundando os seus conhecimentos teóricos com essa exposição à prática cotidiana de uma indústria de grande porte com uma organização contábil bem estruturada.  Para a estudante de Ciências Contábeis Rafaela Kleber, a visita à Fruki contribuiu muito para a compreensão do quão importante é a aplicação dos conteúdos aprendidos na disciplina para que uma grande empresa possa manter seu crescimento de forma competitiva no mercado. Já Daiana Batista, também graduanda do curso de Contábeis, demonstrou surpresa ao perceber, após a visita, a centralidade do papel das ciências contábeis na gerência de planejamentos orçamentários e estratégicos que regulam a organização das empresas.

Sobre a iniciativa – A Fruki é a maior indústria regional de refrigerantes do Rio Grande do Sul. Em Lajeado, estão instaladas a matriz e o parque industrial, onde são produzidas as linhas de refrigerantes, repositores energéticos e água mineral da marca. Pelo sétimo ano consecutivo, a Bebidas Fruki foi avaliada como uma das empresas gaúchas que possuem o melhor ambiente organizacional para os funcionários, conforme pesquisa do Grupo Amanhã e da Great Place to Work. Qualquer instituição pode se inscrever na página da empresa para realizar uma visita à indústria da Fruki.

 

Foto: Wendy Carraro e estudantes das disciplinas ministradas pela professora

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.