Ciclo de palestras Ufrgsmundi discute Relações Internacionais com alunos de Ensino Médio

Entre os dias 21 e 23 de maio, o Ufrgsmundi promove uma sequência de palestras e minicursos voltados a estudantes de ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares. As atividades acontecem na Faculdade de Ciências Econômicas (Av. João Pessoa, 52 – Campus Centro).

O ciclo de palestras é aberto a alunos de todas as escolas e tem como objetivo debater com os estudantes assuntos de Relações Internacionais pertinentes aos conteúdos do Ensino Médio e do vestibular/Enem. As atividades são ministradas por professores da UFRGS e contam com a participação de organizações internacionais.

Os ingressos devem ser adquiridos pela internet ou com os membros do Ufrgsmun. O ciclo completo, de três dias, custa R$ 12. As palestras também podem ser compradas individualmente, por R$ 5 cada. A programação de 2019 inclui debates sobre a tragédia de Brumadinho no Brasil e sobre a atuação dos Médicos sem Fronteiras e do grupo Anistia Internacional.

Sobre o Ufrgsmundi – O projeto é um Modelo de Simulações das Nações Unidas voltado para alunos de Ensino Médio das redes pública e privada do Rio Grande do Sul. É um instrumento de ensino e aprendizagem de temas relacionados às áreas de Relações Internacionais, Direito, Economia, História e Jornalismo.

Outras informações sobre o evento pela página do Ufrgsmundi no Facebook ou pelo e-mail ufrgsmundi@gmail.com.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.