Curso Educação Fiscal e Cidadania começa em setembro

Publicado em de de

A FCE vai oferecer o curso de extensão em Educação Fiscal e Cidadania a partir de 03 de setembro. A carga horária do curso é de 40 horas-aula. As inscrições podem ser realizadas até 30 de agosto. Serão realizados seis encontros, sempre aos sábados. As inscrições gratuitas podem ser realizadas aqui.

Com o objetivo de apresentar a capacitação, uma palestra será realizada no dia 30 de agosto. O encontro de apresentação será ministrado por Marisa Faermann Eizirik, psicóloga, professora e pesquisadora; no auditório da FCE, na próxima terça-feira, às 18h30. As inscrições para a palestra de apresentação podem ser realizadas aqui.

A coordenadora do curso de extensão, Rosa Angela Chieza, ressalta que a formação em  educação fiscal é um caminho para o exercício da cidadania. “A  frágil cultura de participação da sociedade brasileira decorre de fatores como o processo histórico, que não privilegiou  a participação  da sociedade no rumos do país, a baixa escolaridade e a complexidade do tema da tributação e dos  gastos públicos. Diante disso, um dos desafios deste projeto a médio e longo prazos é possibilitar esta transformação”, destaca.

O projeto pretende, inicialmente, capacitar alunos da UFRGS para que eles possam disseminar as informações na universidade e nas palestras que serão oferecidas à sociedade. Em um segundo momento, também será oferecido aos demais públicos, como os estudantes dos demais cursos da UFRGS, jornalistas, professores e lideranças de movimentos sociais.

Informações adicionais aqui.

< Voltar