Cursos da FCE estrelados pelo Guia do Estudante Abril

Os cursos de graduação em Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais, da Faculdade de Ciências Econômicas, se destacaram na avaliação realizada pelo Guia do Estudante Abril em 2018. De todos eles, o bacharelado em Ciências Atuariais foi o mais bem classificado, com cinco estrelas, conceito equivalente a excelente. Os demais cursos da FCE receberam quatro estrelas, o mesmo que muito bom.

Os resultados foram divulgados pela editora às universidades e estão publicados no Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019. O material, que apresenta um ranking das melhores universidades públicas e particulares desde 2006, é uma referência para estudantes do ensino médio na escolha dos cursos e das instituições de ensino superior.

A avaliação é uma pesquisa de opinião feita principalmente com professores e coordenadores de curso. O processo dura cerca de 8 meses e envolve várias etapas: atualização dos dados das instituições, escolha dos cursos que serão avaliados, preenchimento dos formulários pelos coordenadores das graduações, pesquisa de opinião com pareceristas e definição dos conceitos, que podem ser excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular e ruim, além de prefiro não opinar.

Para ser avaliado pelo Guia, o curso deve atender aos seguintes critérios: ter a titulação de bacharelado ou licenciatura, possuir turma formada há pelo menos um ano, ter uma ou mais turmas em andamento, oferecer vagas para o próximo processo seletivo e ser presencial. Como o curso de bacharelado em Desenvolvimento Rural – Plageder não tem oferta contínua de vagas, ou seja, o ingresso de novos estudantes não acontece todos os anos, a graduação não participou da avaliação.

 

Acesse os selos:

  

 

Foto de destaque: Rochele Zandavalli/UFRGS

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.