Dívida do RS com a União chega a 63 bilhões de reais

Em 2018, a dívida consolidada do Rio Grande do Sul chegou a R$ 73 bilhões, dos quais 86% (R$ 63 bilhões) correspondem à dívida com a União. Com o objetivo de envolver a comunidade da Faculdade de Ciências Econômicas no debate sobre o endividamento estadual, a FCE recebeu o chefe da Divisão da Dívida Pública, Felipe Rodrigues da Silva, no dia 14 de maio.

Anualmente, o Tesouro do Estado elabora um relatório com informações sobre a dívida estadual, estimulando as discussões sobre o tema. Na ocasião, Silva, que é ex-aluno da FCE, convidou professores, pesquisadores e estudantes da Faculdade a participarem do evento de lançamento da 10ª edição do relatório, em que serão apresentados dados e análises sobre as atuais condições de enfrentamento da dívida pública e os impactos no futuro das finanças do RS. O encontro acontece no dia 29 de maio, às 14h, no Foro Central de Porto Alegre – Prédio II (Rua Manoelito de Ornellas, 50, Porto Alegre). A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados, com inscrições por meio de formulário eletrônico.

Durante a visita de Silva à Faculdade, também foi acertada a participação do Tesouro no III Fórum FCE. Será proposta uma oficina temática com o objetivo de discutir com o público sobre a situação fiscal do Estado. O Fórum acontece no dia 5 de junho.

 

Foto: Carlos Henrique Horn, diretor da FCE, e Felipe Rodrigues da Silva

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.