Divulgada nova edição da revista Análise Econômica

Foi publicado mais um volume da revista Análise Econômica, organizada por membros do Programa de Pós-graduação em Economia da UFRGS. A nova edição traz discussões sobre endividamento municipal no Brasil, avaliação da política monetária nos regimes de metas cambiais e de metas para inflação, estado de confiança e política econômica anticíclica em modelo keynesiano, equalização fiscal e crescimento econômico, fornecimento de crédito e atividade econômica no país, disparidades intrarregionais na região nordeste, inovação e aprendizado em ambiente de racionalidade limitada sujeito a externalidades da rede, impacto da estratégia maximizing shareholder value sobre o emprego no Brasil, proteção ambiental e crescimento econômico, e política fiscal expansionista.

Todos os artigos dessa edição mais recente da revista podem ser acessados na íntegra na página da Análise Econômica. Os volumes anteriores também estão disponíveis no site.

A Análise Econômica é uma publicação semestral que traz, em todos os seus números, contribuições originais de pesquisadores predominantemente de fora do Rio Grande do Sul. A revista busca disseminar o conhecimento na área de Economia por meio de trabalhos de qualidade, tendo como público-alvo professores, pesquisadores e alunos de graduação e de pós-graduação, e como objetivo a integração desse público e a troca de informações atuais referentes à Ciência Econômica.

São aceitos para publicação trabalhos originais, além de notas e comentários sucintos de artigos já publicados, bem como resenhas de livros e teses. A revista aceita trabalhos em português, inglês e espanhol, e utiliza o SEER, com submissões, pareceres e acompanhamento do processo editorial nesse sistema. Todas as edições estão disponíveis virtualmente com os artigos na íntegra.

Para obter mais informações, entre em contato pelo e-mail rae@ufrgs.br ou pelo telefone 51 3308.3513.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.