Equilíbrio bate recorde de atendimentos para Imposto de Renda em 2019

A Equilíbrio Assessoria Econômica, empresa júnior gerenciada por estudantes de Contábeis e Economia, atendeu mais de 150 pessoas em busca do serviço de declaração de Imposto de Renda em 2019. A empresa, que presta esse tipo de auxílio à população desde 2017, nunca havia atendido tantos contribuintes.

“Eles chegam aqui principalmente porque caíram na malha fina, tiveram o CPF bloqueado e não sabem o que fazer. Então a Receita indica para essas pessoas o nosso serviço”, explica William José Wulfing, diretor de diretor de Comunicação e Marketing da Equilíbrio. A assessoria atende principalmente quem está na primeira faixa de contribuição, ou seja, aqueles que recebem de R$ 1.903,99 até R$ 2.826,65.

O serviço, no entanto, é aberto a todos os interessados, independentemente de vínculo com a UFRGS. E quem não pode pagar não é cobrado, pois a equipe avalia se o cliente tem condições de arcar com o custo da consultoria, ainda que os valores praticados sejam mais baixos do que os de mercado.

Quem fez a declaração de 2019 e, por algum problema, caiu na malha fina, também pode procurar a Equilíbrio. “Nós ajudamos a pessoa em qualquer etapa do processo, mesmo que ela já tenha tido auxílio de outro profissional”, comenta Wulfing. Todo o serviço é prestado por estudantes de graduação da Faculdade de Ciências Econômicas, com orientação de professores.

 

Como funciona – O atendimento é realizado pessoalmente, por ordem de chegada, na sede da empresa júnior, que fica na sala 39A da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS (Av. João Pessoa, 52 – Campus Centro). O horário de funcionamento é das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para agilizar o serviço, Wulfing explica que as pessoas podem chegar à Equilíbrio já com a documentação em mãos. Para os casos de declaração de Imposto de Renda, o contribuinte deve levar RG, CPF, endereço, título de eleitor e comprovante de rendimentos pagos e retidos de todas as instituições de onde recebe rendimentos. Também é preciso levar demonstrativo financeiro do banco e informações de bens, como carros e imóveis.

“Para pagar menos imposto, é preciso ter os comprovantes de pagamentos de saúde, advogados e educação”, exemplifica Wulfing. Se a pessoa tiver dependentes, eles devem ser declarados e todos os documentos desses indivíduos necessitam ser apresentados também.  Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (51) 3308-3347 ou pelo e-mail contato@equilibrioufrgs.com.

 

Juros abusivos – A Equilíbrio oferece também o serviço de recálculo revisional de juros, realizado para pessoas físicas em casos de cobrança considerada abusiva pela legislação. Para indivíduos nessas situações, a assessoria elabora um relatório, comprovando ou não o abuso da cobrança, que poderá ser utilizado em ação judicial de revisão de dívidas.

A assessoria atua ainda no apoio a microempreendedores individuais, empresas de todos os tipos e instituições governamentais. A esses públicos, a Equilíbrio tem soluções como pesquisa de mercado, estudo de viabilidade econômica, estruturação financeira, valuation, entre outros.

Mais informações sobre a Equilíbrio Assessoria Econômica pelo www.equilibrioufrgs.com ou pelo telefone (51) 3308-3347.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.