Guardiões da Sociobiodiversidade: Sementes Crioulas, Frutas Nativas e Agroflorestas


Detalhes do Evento


De 26 a 28 de novembro, ocorre o Guardiões da Sociobiodiversidade: Sementes Crioulas, Frutas Nativas e Agroflorestas, evento que tem como objetivo fortalecer a agrobiodiversidade e a conservação das agroflorestas. As atividades acontecem na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM) da Universidade Federal de Pelotas, campus de Capão do Leão/RS.

As inscrições são gratuitas e abertas ao público.  Pesquisadores que possuem trabalhos relacionados à temática do evento podem submeter trabalhos até o dia 1º de outubro, por meio de formulário eletrônico.

Nas discussões, serão abordados temas como sociobiodiversidade, agrobiodiversidade e agroflorestas, sementes crioulas e frutas nativas, soberania e segurança alimentar e nutricional, e redes, governança e políticas públicas.

O evento engloba também o VII Seminário Agrobiodiversidade e Segurança Alimentar, o IV Seminário de Frutas Nativas, o III Seminário das Agroflorestas do RS e o IV Encontro Região Sul de Etnobiologia e Etnoecologia. A programação é organizada por diversas instituições, como Empraba, UFPEL e CNPq, entre outras. A UFRGS integra a comissão por meio do projeto Nexus, o qual tem pesquisadores vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR).

Procedimentos para submissão de trabalhos e áreas temáticas estão disponíveis na convocatória do evento. Dúvidas pelo e-mail nexus.mista.restinga@gmail.com ou, ainda, pelo telefone 51 3308.3093.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.