Indicadores das capacitações em ciência e tecnologia do RS


Detalhes do Evento


Dia 9 de março, às 10h, ocorre no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas (Avenida João Pessoa, 52) o evento que marca o lançamento da pesquisa Análise de indicadores das capacitações em ciência e tecnologia do Rio Grande do Sul, realizada por pesquisadores do Departamento de Economia e Estatística da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul em colaboração com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia.

O estudo tem como objetivo investigar a evolução dos indicadores das capacitações em Ciência e Tecnologia (C&T) do sistema de inovação gaúcho, com foco no período 2008-2018. A pesquisa analisa indicadores das instituições de ensino superior, empresas, indústrias e do governo do estado em relação ao apoio financeiro do sistema C&T. As habilitações em ciência, tecnologia e inovação das organizações são aspectos primordiais no desenvolvimento e assimilação de novos conhecimentos. Para tanto, a análise de indicadores das capacitações oferece um panorama dessa dimensão do sistema de inovação, compreendendo referências importantes para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul.

O lançamento contará com a participação da secretária Leany Lemos (SEPLAG) e do diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Carlos Henrique Horn. O secretário Luis Lamb (SICT) irá comentar os resultados e as iniciativas do Governo na área de Inovação, Ciência e Tecnologia.

O evento é gratuito e destinado a estudantes e pesquisadores de áreas como Economia, Políticas Públicas, Políticas de Inovação, Ciência e Tecnologia, entre outros.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.