Modelo Knesset


Detalhes do Evento


Com o intuito de oportunizar a estudantes de Ensino Médio e Superior uma experiência que simule a dinâmica do Parlamento de Israel, a Agência Judaica promove em Porto Alegre o modelo Knesset. A iniciativa propõe aos participantes que se organizem em comissões representando congressistas israelenses, defendendo suas propostas e opiniões em discussões que movimentam a agenda política e social do país na atualidade.

Junto com outras instituições, a Faculdade de Ciências Econômicas é uma das parceiras do evento, que acontece no dia 10 de setembro no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 26 a 30 de agosto pelo www.modeloknesset.org. São 120 vagas, preenchidas de acordo com a ordem de inscrição dos interessados.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página do projeto. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Agência Judaica de Porto Alegre, que organiza as atividades, pelo telefone 51 3311.1503 ou pelo e-mail ju@katz.pro.br.

Sobre o modelo Knesset – A Knesset é o Parlamento do Estado de Israel, a instituição central da democracia israelense. Seus 120 membros, eleitos diretamente pelo povo, representam os diversos grupos políticos, culturais e religiosos do país – incluindo, por exemplo, comunistas e capitalistas, pacifistas e generais, judeus ultra-ortodoxos e laicos, imigrantes russos e etíopes, árabes, drusos e beduínos.

 

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.