Palestras – Eleições na Argentina: contexto e perspectivas


Detalhes do Evento

Este evento irá acabar em 16 outubro 2019


Em outubro, no dia 15, das 19h às 22h, e no dia 16, das 18h às 22h, acontece o evento Eleições na Argentina: contexto e perspectivas, promovido pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa dos Países da América do Sul (NEPPAS).

Procurando entender o contexto econômico argentino e propor uma discussão acerca de seu futuro, a atividade reune um grupo de estudiosos de diversas áreas do conhecimento para debater os principais aspectos políticos, econômicos e sociais do país vizinho, bem como seus impactos no Brasil.

A ação, que é gratuita e aberta a todos os interessados, acontece na Faculdade de Ciências Econômicas (Av. João Pessoa, 52). As palestras serão ministradas no auditório, no dia 15, e na sala 21, no dia 16.

Sobre os palestrantes

Ronaldo Herllein Jr.: doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Atualmente é professor adjunto no Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFRGS e atua como professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Economia, na área de Economia do Desenvolvimento. Ainda, é o Coordenador do NEPPAS.

Luana Miranda: mestre e doutoranda em economia pela FGV-Rio e atualmente é economista e pesquisadora do IBRE/FGV na área de Economia Aplicada, com foco em Atividade Econômica Brasileira.

Bruno Lima Rocha: doutor em Ciência Política pela UFRGS e pós-doutorando em Economia Política pela mesma instituição.

André Moreira Cunha: doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutor em Economia pela University of Cambridge. É professor associado do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFRGS e Pesquisador do CNPq.

Leonardo Beria Capuano: graduando de Economia na UFRGS e bolsista de iniciação científica do NEPPAS.

Andrés Ernesto Ferrari Haines: doutor em Economia pela UFRGS e professor adjunto do Departamento de Economia e Relações Internacionais da FCE. É, também, um dos professores pesquisadores do NEPPAS.

Luis Antônio Araújo: mestre em jornalismo, professor assistente na Famecos/PUCRS. Colaborador da BBC Brasil com passagens pelos jornais Zero Hora, Correio do Povo e A Razão, pela Rádio Atlântida FM e pela TVCOM.

Hernán Neyra: professor da Universidade Nacional de Buenos Aires e da Universidade Nacional de Moreno e assessor na Câmara dos Deputados argentina.

 

 

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.