FCE lança escola de inverno em parceria com a Universidade de Cambridge

Com o objetivo refletir criticamente sobre o conceito de Global Sul, a Faculdade de Ciências Econômicas lança a Winter School on The Global South, com a participação do Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Cambridge. A iniciativa consiste em um curso intensivo, que acontece de 2 a 6 de setembro de 2019 na FCE (Av. João Pessoa, 52 – Campus Centro), voltado a estudantes de pós-graduação e a acadêmicos em início de carreira do mundo todo.

Com atividades distribuídas entre os formatos de aula, leitura e diálogo, workshop e writeshop, a Winter School é aberta a candidatos de todas as nacionalidades e será ministrada inteiramente em inglês. Interessados em estudar português também podem se inscrever em um curso intensivo sobre o idioma, oferecido em caráter opcional, na semana imediatamente anterior à Winter School.

As inscrições devem ser realizadas pelo ufrgs.br/winterschool até o dia 22 de abril. Mais informações podem ser obtidas na mesma página ou pelo e-mail winterschoolfce@ufrgs.br.

 

Sobre Global Sul – o termo não representa um conceito unificado ou homogêneo. Em alguns casos, é utilizado com significado geográfico, referindo-se a países localizados na África, na Ásia, na América Latina ou no Oriente Médio. Pode, igualmente, ser empregado com um sentido não-estatal, referindo-se às pessoas marginalizadas dentro dos países, sendo elas do norte ou do sul geográfico. Também é usado como alternativa a termos como periferia, terceiro mundo, poderes emergentes, países em desenvolvimento etc.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.