IEPE aponta crescimento do PIB no último ano

O mais recente Boletim Econômico do IEPE, divulgado no dia 8 de março, aponta que, de acordo com o IBGE, o Produto Interno Bruto (PIB) apresentou um crescimento de 1,10% em 2018, totalizando, em termos monetários, 6,8 trilhões de reais.  O PIB per capita brasileiro, que representa a divisão do valor corrente do PIB pela população residente no meio do ano, em 2018, também apresentou um pequeno aumento em relação ao ano anterior.

O documento também destaca um aumento na taxa de investimento no ano de 2018, tendo alcançado 15,8% do PIB nesse ano enquanto havia chegado a apenas 15% no ano de 2017. A taxa de poupança de 2018, 14,5% do PIB, também assumiu valor superior ao da mesma taxa no ano anterior, que foi de 14,3% do PIB.

A análise conjuntural do boletim publicado pelo Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas também apresenta dados sobre a inflação, o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) e o desempenho dos diferentes setores na economia.

O Boletim Econômico do IEPE pode ser consultado na íntegra na página do grupo. Para obter mais informações, entre em contato pelo e-mail iepeipc@ufrgs.br ou pelo telefone 51 3308.3430.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.