Inscrições abertas para curso gratuito de Educação Fiscal e Cidadania

Atualização Todas as vagas estão esgotadas

Até o dia 8 de junho, estão abertas as inscrições para o curso de extensão Educação Fiscal e Cidadania. A iniciativa, que na edição anterior capacitou cerca de 400 participantes, será realizada totalmente online. A formação é gratuita e aberta ao público em geral, independentemente de vínculo com a Universidade.

As aulas têm início no dia 16 de junho e seguem até o dia 30 de setembro. No programa, serão abordados assuntos como democracia e desigualdade, direitos fundamentais, reforma tributária, transparência e controle social, entre outras temáticas. As atividades tratam ainda acerca de tributação sobre consumo e renda, gasto público e orçamento e políticas públicas. O programa completo pode ser acessado aqui.

Cada aula é composta por atividades obrigatórias, complementares e de avaliação. O método de ensino engloba aulas síncronas e assíncronas, repositório de materiais e encontros online quinzenais para tirar dúvidas dos alunos.

Além de professores da própria UFRGS, as atividades serão conduzidas por auditores-fiscais, analistas-tributários e especialistas em temas fiscais nas três esferas de governo. Educadores que atuam nos programas de educação fiscal, instituídos em nível nacional, estadual e municipal também fazem parte do corpo docente.

O curso tem carga horária total de 60 horas-aula, com emissão de certificados aos participantes. A formação é fruto de uma parceria entre UFRGS, Receita Federal, Receita Estadual, Prefeitura de Porto Alegre e Instituto Justiça Fiscal. Os interessados podem se inscrever por este link. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo e-mail rosa.chieza@ufrgs.br.

 

Livro desenvolvido a partir do projeto “Educação Fiscal e Cidadania”, disponível para download gratuito – Foto: Comunicação/FCE

    Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.