Palestras, show de talentos e celebrações marcam 110 anos da Faculdade de Ciências Econômicas

Em 2019, a FCE completa 110 anos de uma história dedicada ao ensino, à construção de conhecimento e à formação de pessoas. Para marcar a data do aniversário, 26 de novembro, a Faculdade recebeu a comunidade no saguão para uma cerimônia de comemoração. Realizada nos três turnos, a solenidade reuniu estudantes, docentes, técnico-administrativos, bolsistas e funcionários terceirizados. Iluminação, som e decoração do saguão foram realizados pela Produtora Ópera, que prestou os serviços para a Faculdade gratuitamente.

 

Convidados e palestras de destaque

Na semana anterior, de 18 a 22 de novembro, a programação especial de aniversário movimentou a Faculdade, com destaque para a palestra do presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa. Bacharel e mestre em Direito, Barbosa abordou o crescimento do mercado acionário brasileiro e o papel do órgão público na regulação do dessa área, supervisionando as práticas de empresas, corretoras e auditores. A palestra aconteceu na tarde do dia 21 de novembro e lotou o auditório da FCE.

Também se destacou entre as atividades a mentoria contábil, promovida pelos professores Wendy Carraro, Márcia Bianchi, Ariel Behr, Fernanda Victor, Romina Souza e Cristina Engel, também no dia 21. A iniciativa, que teve como objetivo aproximar estudantes e egressos de Ciências Contábeis, permitiu que graduandos tirassem dúvidas sobre a profissão e o mercado de trabalho da área. Além disso, a atividade possibilitou a criação de networking entre discentes e contadores formados.

No 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a FCE recebeu o público para uma palestra sobre diálogos étnico-raciais  e Relações Internacionais, ministrada pelo professor Érico Duarte. A atividade ressaltou a importância de abordar as questões étnico-raciais no debate acadêmico e o papel dessa discussão na construção de uma sociedade mais igualitária.

 

Show de talentos animou o público

Já na semana do aniversário, o show de talentos da Faculdade de Ciências Econômicas alegrou a plateia no dia 25 de novembro. Com duração de quatro horas, o espetáculo contou com as participações dos estudantes Bianca Palácio e Don Ollisson de Oliveira, de Relações Internacionais; Fernanda Momo, Hermes Trindade Júnior e Laura Guarizi, de Ciências Contábeis; Juliana Barbosa, de Ciências Econômicas e João Pedro Almeida, de Ciências Atuariais.

Os professores Ariel Behr e Wendy Carraro completaram a equipe dos talentosos e divertiram o público com apresentações musicais. A condução do espetáculo ficou por conta da estudante de Teatro Julia Carolina Bravo, bolsista na área de Comunicação da FCE. O show contou ainda com a participação especial da banda autoral Expresso Livre, formada por Jéssica Nucci e Vicente Guindani.

 

Mais fotos das celebrações

Cerimônia de aniversário no turno da manhã
Cerimônia de aniversário no turno da noite
Show de talentos da Faculdade
Palestra com Marcelo Barbosa
Mentoria contábil com egressos da FCE
Palestra sobre relações étnico-raciais

A galeria completa das celebrações está disponível na página da Faculdade no Flickr.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.