Prorrogado o prazo de avaliação pelos discentes dos cursos de pós-graduação

Foi prorrogado o prazo de avaliação dos cursos de pós-graduação. O período de avaliação pelos alunos vai até o dia 31 de janeiro. A iniciativa objetiva contribuir para a melhoria da qualidade do ensino na Universidade e busca coletar as opiniões da comunidade discente sobre os professores, as atividades de ensino, os orientadores e também sobre os próprios programas. O questionário está disponível para estudantes com pelo menos três meses de vínculo em 2019, pelo Portal do Aluno.

A medida está em consonância com as novas práticas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que propõe que as instituições de ensino superior implementem medidas de autoavaliação em nível de pós-graduação. Em julho de 2018, a Capes instituiu uma comissão com o objetivo de concretizar essa sistemática nos programas de todo o Brasil, de modo a empregar esses resultados em sua própria avaliação.

Os alunos aptos a responder o questionário receberão o aviso de pendência pelo Portal do Aluno. O acesso também pode ser feito pelo caminho Portal do Aluno UFRGS > Aba Aluno > Modalidade > Stricto Sensu > Avaliação da Pós-Graduação pelo Discente. Em caso de dúvida, os estudantes podem contatar o Núcleo de Avaliação da FCE (Nau), pelo e-mail nau_fce@ufrgs.br.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.