Publicados editais para mestrado e doutorado em Estudos Estratégicos Internacionais

O Programa de Pós-graduação em Estudos Estratégicos Internacionais da UFRGS (PPGEEI) divulgou os editais de seleção para mestrado e doutorado, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2020. São oferecidas até 12 vagas para cada um dos cursos.

O período de inscrições para ambos os processos seletivos vai de 28 de outubro a 17 de novembro deste ano. Os candidatos que se encaixarem nos critérios do Edital do Programa de Isenção de Taxa de Inscrição, anexo aos editais de mestrado e doutorado, podem solicitar, entre os dias 28 de outubro de 1º de novembro, isenção parcial ou completa da taxa de inscrição, que tem valor total de R$ 200.

Para participar do processo seletivo para o ingresso no curso de mestrado em Estudos Estratégicos Internacionais, é requisito ser graduado em curso superior em áreas relacionadas a Relações Internacionais, Economia, Direito, Ciências Sociais, Geografia ou História. Já para o ingresso no curso de doutorado, além desse critério, de modo geral, também é requisito possuir título de Mestre em curso de pós-graduação em alguma dessas áreas.

O processo avaliativo de cada uma das seleções inclui prova escrita de conhecimentos a partir de bibliografia indicada, análise do projeto de pesquisa do candidato, análise do currículo Lattes/CNPq e entrevista com a Comissão de Seleção.

Mais detalhes sobre os processos seletivos e o cronograma das atividades podem ser conferidos no Edital de Mestrado e no Edital de Doutorado, publicados na página do PPGEEI.

Mais informações pelo e-mail ppgeei@ufrgs.br ou pelo telefone 51 3308.3963.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.