Rede Multivídeos oferece recursos para educação a distância à comunidade da UFRGS

Percebendo a demanda da comunidade acadêmica da UFRGS por produção de vídeos, videoaulas, transmissões, salas de webconferências e videoconferências, a Secretaria de Educação a Distância (SEAD), criou a Rede Multivídeos, iniciativa que reúne tecnologia, infraestrutura e profissionais capacitados disponíveis na Universidade. Lançada em 2017, a Rede tem o objetivo de proporcionar melhor gestão dos serviços, gerando maior visibilidade às ferramentas existentes na UFRGS e ampliando o alcance do que é produzido no meio universitário.

As ações disponibilizadas pela Rede Multivídeos são realizadas por meio da parecia institucional estabelecida com outras unidades, que possuem estrutura e conhecimento para a prestação desses serviços. Os parceiros do projeto são o Cisade / Plageder, que é órgão auxiliar da FCE, situado no Campus Centro, o Napead, no Campus do Vale, a Faculdade de Farmácia e o Departamento de Bioquímica, no Campus Saúde, e o Polo UAB Litoral, no Campus Litoral Norte, além da UFRGSTV.

A Rede Multivídeos oferece à comunidade os serviços de gravação de vídeos, em estúdio ou em ambiente externo, transmissões de eventos, disponibilidade de salas para webconferências e videoconferências, além de gravação de áudios e podcasts.

Toda a comunidade da UFRGS pode usufruir desse sistema. Para isso, o agendamento deve ser realizado com pelo menos 4 dias de antecedência no site da Rede Multivídeos, utilizando o número do cartão da UFRGS e a senha pessoal. A página disponibiliza consulta à agenda completa da Rede, para que os usuários possam verificar a disponibilidade dos recursos de que necessita.

A Rede Multivídeos também deposita a sua produção de vídeos acadêmicos – eventos, palestras, seminários e demais atividades gravadas – em um canal do Youtube, que pode ser acessado por qualquer pessoa interessada.

Informações detalhadas sobre cada serviço podem ser obtidas em www.ufrgs.br/redemultivideos.

 

Foto: Gustavo Diehl / UFRGS

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.