UFRGS abre inscrições para transferência interna e ingresso de diplomado

As inscrições para vagas de transferência interna e de ingresso de diplomados começam a ser recebidas nesta segunda-feira, dia 7 de outubro. No total, são oferecidas 1.297 vagas em cursos de graduação da UFRGS. A PROGRAD orienta que os candidatos leiam com atenção os editais e as informações complementares sobre os critérios de seleção.

Entre as vagas para transferência interna, há 24 disponíveis para os cursos da FCE. Para o curso de Ciências Contábeis, há 7 vagas. Para Ciências Econômicas, são 10 vagas para o currículo diurno e 5 para o noturno. Já para o curso de Relações Internacionais, estão abertas 2 vagas. Não há vagas para ingresso de diplomado nos cursos da FCE – a listagem completa pode ser verificada aqui.

 

Mudança de curso ou habilitação

O edital de transferência interna é exclusivo para alunos de graduação vinculados à UFRGS (matriculados, em licença ou em afastamento, incluindo trancamento de matrícula) e dispõe sobre a possibilidade de troca de curso ou de habilitação no semestre 2020/1. Não podem inscrever-se os alunos que estejam na categoria provável formando no semestre 2019/2. Na modalidade, é realizado o recálculo do argumento de concorrência de seu ingresso, seja pelo Vestibular ou pelo SiSU.

Confira o edital de transferência interna

São oferecidas 819 vagas, e os cursos com maior disponibilização são Educação Física/Bacharelado, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia e Engenharia Hídrica. Cada curso possui número de vagas e critérios de seleção próprios, que devem ser consultados no Edital e no quadro de vagas e critérios. As inscrições para esta modalidade serão realizadas de 7 de outubro (a partir das 10h) a 13 de novembro, via Portal do Aluno. A divulgação do resultado final será feita no dia 20 de dezembro, a partir das 18h.

 

Aos já graduados

O edital de ingresso de diplomado é aberto a qualquer candidato portador de diploma de curso superior de graduação válido e também a provável formando no semestre 2019/2. São ofertadas 478 vagas, sendo que o maior número delas são para os cursos: Letras/Bacharelado, Letras/Licenciatura, Química/Bacharelado e Química Industrial.

Confira o edital de ingresso de diplomado

A inscrição deverá ser realizada entre os dias 7 e 11 de outubro, exclusivamente por meio de processo administrativo aberto presencialmente no Protocolo Geral da UFRGS, na Avenida Paulo Gama, 110, no térreo do Prédio Anexo 1 da Reitoria, no Campus Centro, em Porto Alegre, entre 8h30 e 17h30. O candidato deve se apresentar com a documentação completa, de acordo com o descrito no item 3.1 do Edital. O resultado final do processo de ingresso de diplomados está previsto para 17 de dezembro.

Consulte as vagas e os critérios de seleção dos processos de ingresso extravestibular.

*Com informações do Portal UFRGS.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.