O 4º Feisc receberá trabalhos para comunicação oral que descrevam resultados de pesquisas científicas e relatos de experiências. Serão considerados principalmente a originalidade, o mérito e o rigor técnico-científico.
Orientações
- Só serão aceitos trabalhos não publicados e resultantes de pesquisas (concluídas ou em andamento)
- Há duas modalidades possíveis:
- Resumos expandidos (de 2000 a 2500 palavras) para mestrandos, doutorandos e pesquisadores
- Resumos (de 500 a 800 palavras) para trabalhos oriundos de TCC, iniciação científica e projetos de pesquisa desde que em coautoria com orientadores
- O resumo deve ser dividido em quatro seções:
- Introdução: inclui, além da abertura do trabalho, uma questão de pesquisa e objetivos a serem alcançados.
- Metodologia: inclui técnicas utilizadas, com ou sem detalhes metodológicos,
- Principais descobertas: abordagem das descobertas mais importantes com os principais resultados.
- Conclusões/Considerações finais: resumir de forma concisa as implicações do estudo.
- Sempre que possível, o resumo não deve incluir citações diretas e deve evitar abreviações.
- Informar no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave.
- Utilizar as normas da ABNT.
- Os idiomas aceitos são português e espanhol
- As submissões devem ser realizadas via sistema (endereço) entre os dias
30 de agosto e 30 de setembro de 2021prorrogado até 07 de outubro de 2021. - Os textos devem estar no formato doc. ou docx
- O evento disponibiliza template padrão para os trabalhos.
Template do Resumo – Aqui
Template do Resumo Expandido – Aqui
Template de Apresentação Oral – Aqui
- Os trabalhos não podem apresentar em seu conteúdo ou nome do arquivo de envio, informações que possam identificar os seus autores.
- Os trabalhos serão submetidos ao processo de avaliação conhecido por “double-blind”, no qual os autores desconhecem a identidade dos avaliadores e os avaliadores desconhecem a procedência do trabalho.
- Não será permitido alterar os trabalhos após a submissão, salvo recomendações dos avaliadores.
- Todos os trabalhos serão publicados em anais eletrônicos, com ISSN.
- Os autores dos melhores resumos serão convidados a desenvolver um capítulo a ser publicado em livro eletrônico, com ISBN.
- O não cumprimento desses critérios significa automaticamente a desconsideração do trabalho.
- A decisão final sobre os trabalhos submetidos será do Comitê Científico, que levará em conta, além dos pareceres ad hoc, os seguintes critérios: aderência ao tema do evento, originalidade, relevância, mérito e rigor técnico-científico, qualidade da apresentação e respeito às especificações aqui enunciadas.
- Os casos omissos ou não previstos nestas regras serão solucionados mediante apreciação pela Comissão Científica.
Orientações para a apresentação
- Os resumos aceitos serão apresentados oralmente durante as sessões de comunicações científicas do evento.
- Para as apresentações dos trabalhos aprovados, pelo menos um dos autores deverá apresentar o trabalho, para garantir a emissão do certificado – a inscrição é automática a partir do trabalho aceito.
- Somente um dos autores poderá efetuar a apresentação oral.
- O tempo de exposição será de 10 minutos.
- Será emitido certificado de trabalho aceito e apresentado para cada autor no Evento. No certificado constarão os nomes de todos os responsáveis pela elaboração do trabalho.
- A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão do certificado.
- O formato de apresentação deve seguir o template padrão do evento.
- Recomenda-se que o formato dos arquivos das apresentações sejam ppt e pdf.