Pesquisadoras da UFRGS recebem Prêmio Scopus Brasil 2010

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa, tem a honra de comunicar que as professoras Mara Helena Hutz do Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular, Instituto de Biociências, e Thaisa Storchi-Bergmann do Departamento de Astronomia, Instituto de Física, ganharam o Prêmio Scopus Brasil. Trata-se de um destaque nacional, haja vista que as duas professoras estão entre as dez ganhadoras do Prêmio.

Em sua 5ª Edição, o Prêmio Scopus no Brasil é promovido pela Editora Elsevier, com o apoio da Capes/MEC. O prêmio acontece também em outros países da América Latina, como forma de homenagear representantes das diversas comunidades científicas. A cerimônia de entrega será realizada no dia 10 de novembro, a partir das 19h, no Edifício Sede da Capes, em Brasília.

As dez vencedoras do Prêmio foram selecionadas de acordo com sua produção científica, traduzida pelo número de artigos publicados e indexados na base SciVerse Scopus, pelo número de citações feitas por outros pesquisadores, pelo índice h – que analisa o impacto de cientistas baseando-se nos seus artigos mais citados -, e pelo número de orientados de cada pesquisadora, de acordo com Currículo Lattes.

A UFRGS agradece às pesquisadoras pela conquista através da alta qualidade da pesquisa desenvolvida, tendo em vista a colocação da Instituição em uma notável representação por elas, colocando a ciência em um patamar de excelência no âmbito nacional e internacional.

Maiores detalhes da premiação disponíveis em:
http://www.americalatina.elsevier.com/sul/pt-br/eventos/premio_scopus.php

Fonte: PROPESQ 29/10/2010

Compartilhe