Comunicado sobre as atividades da BIBCSH

Logo da BIBCSHApós reunião do Sistema de Bibliotecas da UFRGS (SBUFRGS), no dia 07/05/20, a Biblioteca de Ciências Sociais e Humanidades (BIBCSH) informa:

1) Em negociação com o CPD, a Biblioteca Central conseguiu autorizar o uso do Aleph (SABi GUI), o software utilizado pelos bibliotecários para incluir registros no sistema, remotamente via VPN. Então desde a última sexta-feira vários registros de PIs sem urgência do IL e IFCH já foram incluídos e continuaremos incluindo os registros pendentes aos poucos. A única restrição é que só podemos, no momento, incluir registros de trabalhos publicados on-line/digitalmente. Trabalhos em suporte físico precisarão aguardar o retorno das atividades presenciais.

Continua valendo a orientação de que se o docente tiver urgência no registro para alguma progressão, isso deve ser avisado na entrega para que seja dada prioridade na inclusão da referida PI.

2) O SBUFRGS está elaborando um plano de reabertura das bibliotecas para o período pós-quarentena da pandemia de COVID-19. A ideia é definir um padrão de reabertura para todas as bibliotecas do sistema, abordando o que vai funcionar (salas de leitura, circulação no acervo, entre outros tópicos) e como vai funcionar (barreiras físicas, EPIs, etc…) cada serviço presencial enquanto durar a situação de alto grau de contágio. Assim que tivermos mais novidades confirmadas a respeito disso, será divulgado.

Além dessas novidades, reforçamos que continuamos atendendo à comunidade universitária remotamente, dentro das nossas limitações atuais, através do e-mail atendimentocsh@ufrgs.br.

Compartilhe