Notícias

GPACE em Seminário sobre o Brasil na Universidade da Califórnia, Irvine

Membro do GPACE participará do seminário “Brasil: passado, presente e perspectivas” na Universidade da Califórnia, Irvine (UCI) no dia 10 de Maio. O seminário é apoiado pelo Jack W. Peltason Center for the Study of Democracy, pelo Departamento de Antropologia e pela Escola de Ciências Sociais da UCI.

O seminário irá apresentar para o público norte-americano as recentes dinâmicas políticas no Brasil, discutindo sua relação com mudanças em partidos políticos e com processos de mobilização social. Participarão do evento doutorandos brasileiros das áreas da antropologia, sociologia e ciência política em período de estágio sanduíche no exterior.

Sumário:

“O Brasil é um país dividido”. Essa frase se tornou um lugar-comum para descrever o momento político e econômico do Brasil. O país estava unido antes? Como ele se dividiu? É um país democrático? O que está acontecendo? Essa mesa redonda tratará dessas questões, entre outras.

Programa do Evento:

Lucas Okado (UFPR, ciência política): “Significados e Mudanças no Partido dos Trabalhadores”.

Patrícia Kunrath Silva (UFRGS, antropologia): “Movimentos Sociais, Cooptação e Disputas: mobilizando a opinião pública”.

Matheus Mazzilli Pereira (UFRGS-GPACE, sociologia): “Corrupção, Mobilização e a Controvérsia sobre o Impeachment/Golpe”.

brazil_conference

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *