Pedido de esclarecimento enviado a Direção da Faculdade de Arquitetura e Departamento

 

Prezada Diretora,
Estive presente a reunião do dia 4/11 e lá pude publicamente e depois pessoalmente manifestar meu contentamento com a serenidade e responsabilidade com que esta direção tratava o momento crítico que a Faculdade vive em um contexto de crise nacional, a luz das propostas de diminuição draconiana dos investimentos em educação e saúde, controle político-ideológico das práticas docentes e desmonte do mínimo conseguido de formação universal no ensino médio pelo governo provisório.
Aproveito para parabenizar a postura transparente que esta direção tem ao dar acesso a documentos definidos no âmbito do Consun, e outras instâncias de nossa Universidade, ao conjunto dos docentes.
Todavia, a nota lançada no dia de hoje pela direção é, no mínimo, ambígua ao indicar a possibilidade de realização de atividades docentes em outras unidades.
Gostaria de um esclarecimento a respeito de quem seria a responsabilidade na eventual transferência de atividades locadas na Faculdade de Arquitetura para outros edifícios e como ficará a situação dos professores que se negarem a ministrar atividades em outros espaços que não aqueles destinados formalmente.
Por fim, manifesto-me absolutamente contrário a tal medida, pois transfere a responsabilidade sobre estudantes e instalações aos professores. Além de possibilitar um aumento da tensão entre professores e estudantes e mesmo entre professores, que até agora tinha sido tão bem enfrentado com a suspensão das atividades por esta direção.

Abaixo seguem, respectivamente, a nota da Direção e a Moção dos professores.

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