TESES

RUIZ, Maria José F. Decorrências da relação público-privado para a política e gestão escolar. UFRGS. Relatório de pesquisa. 2017.

BERNARDI, Liane Maria. Implicações do Plano de Ações Articuladas na democratização da educação. UFRGS. Tese de Doutorado. 2016.

ROSSI, Alexandre José. As políticas de diversidade na educação: uma análise dos documentos finais das CONAEs, DCNs e PNE. UFRGS. Tese de Doutorado. 2016.

PERONI, Vera Maria Vidal. Implicações da Relação Público-privada para a Democratização da Educação. Tese para professor titular, UFRGS, 2016.

PIRES, Daniela de Oliveira. A construção histórica da relação público-privada na promoção do direito à educação no Brasil. UFRGS. Tese de Doutorado. 2015.

MORAES, Jaira Coelho. Brasil alfabetizado e misión robinson : um estudo comparativo acerca das políticas de alfabetização no Brasil e na Venezuela – 2003-2013. UFRGS. Tese de Doutorado. 2015.

COMERLATTO, Luciani Paz. A gestão da educação no contexto da sociedade capitalista : a parceria público privado. UFRGS. Tese de Doutorado. 2013.

GUTIERRES, Dalva Valente Guimarães. A municipalização do ensino no município de Altamira/PA e suas implicações para a democratização educacional. UFRGS. Tese de Doutorado. 2010.

AMARAL, Josiane Carolina Soares Ramos do. A política de gestão da educação básica na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul (2007 – 2010): o fortalecimento da gestão gerencial. UFRGS. Tese de Doutorado. 2010.

CAMINI, Lucia. A gestão educacional e a relação entre entes federados na política educacional do PDE/Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. UFRGS. Tese de Doutorado. 2009.

SUSIN, Maria Otilia Kroeff. A qualidade na educação infantil comunitária em Porto Alegre: estudo de caso em quatro creches conveniadas. UFRGS. Tese de Doutorado. 2009.

FETZNER, Andréa Rosana. Falas docentes sobre a não-aprendizagem escolar nos ciclos. UFRGS. Tese de Doutorado. 2007.

PERONI, Vera Maria Vidal. A redefinição do papel do estado e a política educacional do Brasil dos anos 90. PUCSP, 1999.