No ano em que completa 70 anos de atividades, a Gráfica da UFRGS convida a comunidade a participar de duas chamadas de arte de impressão gráfica.

A primeira delas tem como público-alvo estudantes de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Alunos interessados devem elaborar uma proposta de imersão artística para interagir com a equipe técnica da Gráfica da UFRGS, visando à produção de obras originais. Haverá uma etapa intermediária de pré-seleção, em que alguns proponentes serão chamados para entrevista. À pessoa proponente finalmente selecionada será concedida bolsa para o desenvolvimento da proposta, no valor mensal de R$ 550,00, durante três meses.

A segunda chamada é voltada a artistas estabelecidos no Rio Grande do Sul, que podem enviar materiais a serem selecionados para compor o Catálogo de Arte Impressa que a Gráfica da UFRGS lançará no segundo semestre de 2018. As inscrições são gratuitas. Em ambas as ações, a Gráfica da UFRGS conta com a importante parceria do Núcleo de Arte Impressa do Instituto de Artes da UFRGS (NAI).

As ações dessa dupla chamada para arte de impressão gráfica visam a promover a integração entre as comunidades interna e externa da UFRGS, por meio da cultura e da arte da impressão.

Leia as convocatórias e participe!

 

Na foto, serigrafias de Bruno Tamboreno no NAI (crédito: Thaís Aragão)