NEPEMIGRA e Médicos Sem Fronteiras apresentam: migração e saúde

O Médico Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Mais de 45 mil profissionais de diferentes áreas e nacionalidades compõem a organização e em 1999 recebeu o prêmio Nobel da Paz.

Dia 9 de novembro (sexta-feira), o Médicos Sem Fronteiras promoverá o debate “Territórios e Saúde: os desafios da mobilidade internacional no Brasil contemporâneo”.

A mesa tem como objetivo tratar de dois eixos principais nessa discussão: a vigilância epidemiológica nas fronteiras e os desafios para a saúde devido a interiorização dos fluxos migratórios ao longo do território nacional.

O debate terá as participações de Denise Fagundes Jardim, professora do Departamento de Antropologia da UFRGS, Deisy de Freitas Lima Ventura, professora do Instituto de Relações Internacionais da USP, Aryadne Bittencourt, agente de proteção no Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro, e Fabian Domingues, professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A moderação será feita por Nuni Jorgensen, Demógrafa de MSF.

Contamos com a sua presença!

09/11 | Sexta-feira | Horário: 18h30
Local: UFRGS – Faculdade de Ciências Econômicas (Auditório do 3º andar) – Av. João Pessoa, 52 – Centro
Evento gratuito e sem inscrição prévia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.