Modalidades de Incubação

A Incubadora Tecnológica Hestia contempla 05 (cinco) modalidades de incubação:

  • pré-incubação interna;
  • pré- incubação externa;
  • incubação interna;
  • incubação externa;
  • incubação de PD&I.

 

 PRÉ-INCUBAÇÃO

O objetivo da Pré-Incubação é desenvolver ideias e projetos que possam vir a ser incubados, e oferecer suporte aos empresários no desenvolvimento do mesmo.  A empresa é preparada de forma a amadurecer seu projeto. 

 

Fluxo do programa de Pré-Incubação:

fluxograma pré incubação2

O principal foco da fase de Pré-Incubação é oferecer apoio para que os empreendedores transformem suas ideias em uma empresa formalizada juridicamente e com um produto pronto para ser comercializado. A pré-incubação deve prover ferramentas, serviços e apoio institucional à idéias promissoras e com viabilidade técnica e mercadológica que possam evoluir para futuros negócios e empreendimentos abrigados, preferencialmente, em incubadoras de empresas. A grande contribuição do processo de pré-incubação é garantir que as empresas que entram para o processo de incubação estejam “prontas para se desenvolver”.

 INCUBAÇÃO

A incubadora durante todo o processo de incubação apresenta várias atividades que fomentam novos empreendimentos nas áreas de engenharia e física e a incubação fornece a base necessária para uma empresa que está entrando no mercado.

 

Fluxo do programa de Incubação:

Incubação (modelo para aba modalidades de incubação)

 

A incubação é o processo de apoio ao desenvolvimento de empreendimentos nascentes e de promoção das condições favoráveis ao seu crescimento, por meio de suportes que a incubadora tecnológica oferece; são eles:

 

Suporte Operacional – Infra-estrutura física, serviços básicos, suporte técnico e administrativo;

Suporte Gerencial – Treinamento para o empreendedor ou auxílio gerencial/empresarial, capacitação e acompanhamento, intercâmbio entre pesquisador-indústria;

Suporte Tecnológico – Acesso a equipamentos de investimento elevado, treinamentos;

 

Para obter mais informações sobre os valores da Hestia, clique aqui

 PERFIL DO EMPREENDEDOR

O público alvo da Hestia inclui alunos, professores e egressos de graduação, mestrado e doutorado com espírito empreendedor, das áreas de conhecimento relacionadas à Física e Engenharia. Também empresas parceiras da Escola de Engenharia e do Instituto de Física com interesse em desenvolver novos produtos e processos relacionados às respectivas linhas de pesquisa de cada unidade de incubação, além de empreendedores com capacidade de desenvolvimento de projetos inovadores nas áreas relacionadas à Física e Engenharia e com muita vontade de crescer.

 

São várias as características do empreendedor que são trabalhadas:

 

1. Busca de Oportunidades e Iniciativa

2. Perseverança

3. Calcular riscos

4. Exigência de Qualidade e Eficiência

5. Compromisso e Engajamento

6. Busca de Informações

7. Estabelecimento de Metas

8. Sistematização de Planejamento e Monitoramento

9. Persuasão e Rede de Contatos

10. Autonomia e Autoconfiança