Germano Gondim Ribeiro Neto

Mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Desenvolveu em sua dissertação pesquisa sobre monitoramento e caracterização de secas para América do Sul utilizando produtos de sensoriamento remoto. Tem graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba. Sua especialidade é aplicação de produtos de sensoriamento remoto para o estudo do ciclo hidrológico com foco especial na análise e monitoramento de eventos de seca. Atualmente é bolsista do Programa de Capacitação Institucional (PCI) no Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) onde trabalha com monitoramento de secas para o semiárido nordestino.

Contato:germano.gondim at ufrgs.br

Publicações:

RIBEIRO NETO, G. G.. Monitoramento de Seca do Nordeste Brasileiro Utilizado Dados de Ndvi. In: I Cngresso Brasileiro de Redução de Riscos de Desastres, 2016, Curitiba. Gestão Integrada em RRD no Brasil e o Marci de SENDAI, 2016.

 

RIBEIRO NETO, G. G.; PAZ, A. R. . Previsão de Vazão na Bacia Hidrográfica do rio Ji – Paraná (RO)  Usando Redes Neurais Artificiais. In: XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2015, Brasília. XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, 2015.