Margarita Pereira

Engenheira Civil graduada pela Universidad Nacional de Asunción (2006), Mestre em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul IPH – UFRGS (2010). Atualmente é aluna do curso de Doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental do IPH – UFRGS. Tem experiência na área de Hidrologia, Modelagem Hidrológica, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto aplicado a Recursos Hídricos.

Currículo Lattes

Contato: mmepereira at (gmail.com)

Participação em Projetos em Andamento:

Participa atualmente, dentro do grupo de pesquisa em Hidrologia de Grande Escala, dos seguintes projetos:

P&D Mudanças Climáticas

Modelagem da Bacia do Prata

Desenvolvimento de Modelos Hidrológicos

Obtenção de Vazões em Locais Sem Dados Através de Modelos Hidrológicos com Assimilação de Dados. (Pesquisa da Tese de Doutorado)

Participação em Projetos Concluídos:

Participou, dentro do grupo de pesquisa em Hidrologia de Grande Escala, dos seguintes projetos já concluídos:

Integração de Modelos Hidrológicos e Sistemas de Informação Geográfica na análise de processos de Outorga Quantitativa de uso da água: Aplicação na bacia do Rio dos Sinos – RS (Dissertação de mestrado)

 

Publicações Recentes:

PEREIRA, M.; KAYSER, R. B.; COLLISCHONN, W. Integração do Modelo Hidrológico para Grandes Bacias MGB-IPH e Sistemas de Informação Geográfica para suporte à decisão de outorga de direito de uso da água. In: Rega: revista de gestión del agua de America Latina. Porto Alegre, RS. Vol. 9, n. 2 (jul./dez. 2012), p. 21-33.