Modelos alternativos de educação são objeto de grande reportagem em vídeo; assista

Produção dos estudantes de Telejornalismo III da Fabico/UFRGS encerra primeira série de publicações de conteúdo em vídeo pelo portal Humanista.

A grande reportagem em vídeo “Educação fora da caixa” é a última produzida em 2018 e publicada pelo portal Humanista neste início de ano. A partir do mau desempenho do Brasil no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), estudantes que cursaram a disciplina de Telejornalismo III da Fabico/UFRGS no segundo semestre de 2018, sob a orientação do professor Sean Hagen, propõem uma reflexão sobre modelos alternativos de educação com vistas a solucionar um dos principais problemas do Brasil contemporâneo.

A parceria entre as disciplinas de Laboratório de Jornalismo Convergente, que edita o Humanista, e as duas de Telejornalismo ministradas por Hagen (II e III) começou a ser implementada em 2019, com materiais produzidos ainda no ano passado. Também foram publicados no canal do portal no Youtube a série de reportagens “Teatro de Resistência”, produzida em Telejornalismo III, e os três telejornais oriundos de Telejornalismo II: Centro em Pauta, Hora Central e Central Agora. Segundo o professor Felipe de Oliveira, que ministra a disciplina de laboratório, a partir do semestre letivo que começa nesta segunda-feira, dia 11, os vídeos devem ser publicados tão logo sejam concluídos nas disciplinas de origem.

 


FOTO: picjumbo_com/Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *