Humanista estreia podcast sobre educação para a leitura do jornalismo; ouça

#ConversaHumanista é produzido por estudantes de jornalismo e terá edições quinzenais; disponível em diferentes plataformas digitais.

#ConversaHumanista

Tem novidade no portal Humanista. Estreia nesta quarta-feira, dia 10, o podcast #ConversaHumanista. O conteúdo em áudio (já disponível no SoundCloud e em breve também no Spotfy), que tem a vantagem de ser ouvido sob demanda, ou seja, quando o usuário quiser, é produzido e apresentado por estudantes do curso de jornalismo da Fabico/UFRGS e terá como foco a educação para a leitura do jornalismo.

“Os números de consumo de podcast têm revelado uma tendência para esse tipo de mídia, que pela natureza privilegia a veiculação de conteúdos analíticos”, explica Felipe de Oliveira, responsável pela disciplina de Laboratório de Jornalismo Convergente, que produz o Humanista. “A proposta pedagógica é que os alunos exercitem suas capacidades críticas e, ao mesmo tempo, se familiarizem com uma mídia que deve fazer parte, de uma forma ou de outra, das suas rotinas de trabalho em breve.”

Na edição de estreia, as repórteres Luciana Forgiarini e Giulia Reis (na foto com Oliveira, durante a gravação do podcast) debatem a repercussão na mídia brasileira dos 55 anos do Golpe Civil-Militar de 1964, notícias falsas e qual tem sido a postura da imprensa diante disso.

Ouça

 

Então, clica no play e fica antenado! A cada 15 dias terá edição nova do #ConversaHumanista no ar, com a perspectiva de contribuir para a educação para a mídia, tendo como base reflexões sempre pelo viés dos direitos humanos, especialização do portal.


FOTO: Laura Berrutti/Humanista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *