Podcast debate o tabu do suicídio no jornalismo; ouça

#ConversaHumanista recebeu a jornalista Mauren Xavier, chefe de reportagem do Correio do Povo e mestre em comunicação social, com dissertação sobre o tema.

#ConversaHumanista

Repercutiu, na segunda quinzena de abril, o suicídio do ex-presidente do Peru, Alan García, pouco antes de ele ser detido pela polícia em um caso vinculado ao escândalo Odebrecht.

No segundo episódio do #ConversaHumanista, debatemos sobre a responsabilidade que a mídia deve ter ao relatar casos de suicídio. Deve ser noticiado? De que forma podemos abordar esse assunto, que ainda é um tabu na sociedade?

Participam desta edição os repórteres do Humanista Ana Parise e Vinicius Dutra, na companhia de Mauren Xavier, chefe de reportagem do jornal Correio do Povo, que é também mestre em Comunicação Social, com dissertação que reflete sobre o tema.

O podcast #ConversaHumanista é produzido e apresentado por estudantes do curso de Jornalismo da Fabico/UFRGS e tem como foco a educação para a leitura do jornalismo. O conteúdo pode ser acessado no SoundCloud, no Spotify e também aqui pelo portal.

Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *